Sexo ou sexualidade?

(Paulo Jacob)

sexo

Olá, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vamos falar sobre o tema que intitula essa parte do blog, ou seja, sexualidade.

Qual sua opinião sobre esse tema? Pensando nele, logo vem à sua cabeça “sexo, sexo, sexo…”? E o antes do sexo? O que é?

E se eu disser para você que a sexualidade é o sexo também, pode parecer óbvio, mas que existem coisas além disso para que o sexo fique melhor.

Então para começarmos a falar mais sobre esse assunto, vou te fazer uma provocação. Imagine que nesse momento bateu aquela vontade de você transar com seu marido/esposa/namorado/namorada….., mas você sabe que isso só será possível fazer à noite, pois devido a rotina de vocês, o horário que “sobra” é à noite. O que você irá fazer para quando chegar esse momento, fique melhor? Colocar uma roupa especial, sair para jantar em um lugar diferente, ou fazer algo para comer em casa mesmo, mas algo fora da rotina, abrir uma garrafa de vinho, ouvir uma música mais romântica… tá ficando bom, né? É…. Mas ainda falta muita coisa para falar que isso é sexualidade, isso é a cereja do bolo, para depois durante o sexo, comer a cereja, entende?

E antes de toda essa preparação? O que você fez para esses momentos ficarem melhores ainda? Quando acordou (isso se morarem juntos), disse um “Bom Dia!” (se não morarem juntos, mensagem no celular também funciona, ou ligar e falar…), deu um abraço mais apertado, um beijo mais demorado? Demonstrou o seu carinho e felicidade pela oportunidade de estar junto da pessoa que ama/gosta? Ao longo do dia demonstrou que à noite você está afim de fazer algo especial? Seja por email, carta, sinal de fumaça, torpedo, etc? Escreveu coisas mais românticas, para deixar ainda mais claro as suas intenções? E quando viu a pessoa, se esforçou para mesmo cansado, dar um sorriso, e mostrar para ela que estava feliz em vê-la novamente? Perguntou como foi o dia dela, ouviu com paciência seus problemas, e procurou ajudar dentro das suas possibilidades, demonstrando interesse? Chamou-a para tomar uma banho junto, pediu para que lavasse o seu corpo, você lavou o dela…

Viu quantas coisas podemos fazer, antes de chegar na cereja do bolo? Concorda que se fizer algumas dessas coisas, a cereja vai ficar mais doce, suculenta?

É, você pode pensar que sexualidade dá trabalho, mas a recompensa no final é muito boa!! Tente fazer, e me fale se valeu ou não a pena.

Abraços, e ótima semana para você.

2 pensamentos sobre “Sexo ou sexualidade?

  1. Excelente texto, Paulo ! Eu diria que dá mais prazer do que trabalho toda esta preparação para comer a cereja do bolo. Porque quando a gente está do lado de quem ama, tudo o que a gente quer é fazer o outro feliz ! Obrigada por compartilhar seu texto ! Beijos, Patricia – Coach Afetiva

Escreva aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s